Roteador

Blog Girafa

Capacidade de Alcance

O tipo de casa em que você mora é importante para determinar qual roteador é a melhor escolha para você. Uma casa grande com vários cômodos requer uma solução WiFi diferente de um pequeno apartamento.


Apartamento pequeno
Sua casa tem 1 andar de até 80m². Recomendamos 1 a 2 estações para isso. Com um sistema WiFi mesh com 2 pontos WiFi, você garante uma melhor cobertura da frente até a parte de trás do seu apartamento.

Apartamento grande
Sua casa tem 1 andar entre 80 e 120m². Recomendamos 2 a 3 estações para isso. Com um sistema WiFi mesh com 2 ou mais pontos, você garante uma melhor cobertura da frente até a parte de trás do seu apartamento. Você também pode conectar dispositivos a um dos pontos WiFi com fio.

Casa familiar
Com isso, queremos dizer uma moradia ou uma casa geminada com até 3 andares e uma superfície máxima de 130m². Recomendamos um sistema WiFi mesh com 2 a 5 pontos para isso. Com um WiFi mesh com 3 ou mais pontos WiFi, você garante uma melhor cobertura em toda a sua casa. De cima para baixo. Você também pode conectar dispositivos a um dos pontos WiFi com fio.

Casa ampla
Todas as casas maiores que as outras opções se enquadram nesta categoria. Recomendamos um sistema WiFi mesh com 4 ou mais estações para isso. Com um sistema WiFi mesh com 5 ou mais pontos WiFi, você oferece uma melhor cobertura em toda a sua casa. De cima para baixo. Você também pode conectar dispositivos a um dos pontos WiFi com fio.

Quarto de estudante
Se você mora em um quarto de um apartamento de estudante ou casa de estudante, 1 roteador de WiFi será suficiente para você, seja por conexão com ou sem fio, atenderá bem às suas demandas. Você poderá optar também por um roteador Wi-Fi móvel, assim você também terá acesso à internet quando estiver fora de casa.






Tecnologia Mesh

Com um sistema WiFi Mesh, você garante um WiFi estável em toda a sua casa. Os sistemas têm várias estações que trabalham em conjunto. Dessa forma, você terá um bom WiFi em sua casa inteira.




 


Velocidade do Roteador

Classe de velocidade

A classe de velocidade indica a velocidade média do WiFi do seu roteador. Analisamos o número máximo de usuários e se se trata de sistemas WiFi de várias salas. Com várias estações, a velocidade permanece mais alta, mesmo a uma distância maior.

Qual classe em qual situação?
Básico: essa velocidade é adequada para você se você usa a Internet principalmente para mídias sociais, lendo notícias e apenas ocasionalmente transmite filmes ou músicas. Você pode usar roteadores com esta classe de velocidade em famílias com no máximo 2 pessoas.
Médio alcance: Esta é uma velocidade adequada para você se você transmite música e filmes regularmente, pode ser encontrado nas mídias sociais e tem mais de 8 dispositivos conectados ao WiFi. Você pode usar roteadores nesta classe de velocidade em famílias de até 4 pessoas.
Alto alcance: você está online o dia todo e costuma transmitir filmes, séries e músicas com a mais alta qualidade? Nesse caso, um roteador de última geração é adequado para você. Você pode conectar mais de 15 dispositivos a este roteador e também usá-lo em famílias grandes. Os roteadores WiFi multi-sala desta classe também são adequados para casas maiores.

Como esta classe está estruturada
Para determinar a classe de velocidade, não analisamos apenas a velocidade bruta do roteador. Também levamos em consideração quantos dispositivos você pode fornecer com um bom WiFi ao mesmo tempo. E consideramos se você pode priorizar determinado tráfego da Internet com o roteador, para que ele não fique atrasado. Por fim, verificamos quantas estações o sistema possui.