FAQ

TrocaEasy é um serviço criado em parceria entre o Girafa e a Trocafone na qual você pode vender facilmente seu aparelho antigo de celular e adquirir um aparelho novo.
Trocafone é o parceiro do Girafa no serviço TrocaEasy. Atualmente, é a principal empresa no Brasil em termos de compra de aparelhos usados.
O Trocafone é baseado no novo movimento de Economia Circular: aparelhos que não são mais úteis para uma pessoa, em vez de irem para o lixo, são utilizados por outra pessoa. Todo mundo sai ganhando e o nosso planeta também, gerando menos lixo.
Na página do produto que você deseja, haverá um selo do TrocaEasy com o botão “Saiba Mais”, ao clicar no botão, você deverá informar o CEP de coleta e as informações do aparelho: o modelo do aparelho, a cor, o estado da tela, o armazenamento e, por fim, o IMEI.
O link para a página do TrocaEasy também estará disponibilizado no rodapé do site do Girafa.
Em seguida, é feita uma pré-avaliação, com base nas suas respostas anteriores. O valor final é feito a partir do momento em que a Trocafone tem o aparelho em mãos, dando andamento a transferência bancária do valor.
Não. Fique tranquilo, não há custo nenhum para usar o TrocaEasy. A Trocafone a partir da sua solicitação enviará, via e-mail cadastrado um código de autorização de postagem, e em qualquer agência dos Correios você poderá nos enviar o aparelho, com a embalagem inclusa. Em algumas regiões, o parceiro logístico da Trocafone fará a coleta.
Para que tudo ocorra de forma rápida, verifique o passo a passo antes de enviar seu aparelho para o Trocafone.

• Não envie seu aparelho bloqueado - certifique-se de remover qualquer senha de proteção ou bloqueio de tela do seu aparelho para que seja possível testá-lo e avaliá-lo o quanto antes.
• Se o seu aparelho possui algum serviço de telefonia móvel, envie-o sem o chip dentro.
• Não esqueça de fazer o backup de suas fotos e arquivos. Não envie seu aparelho com o cartão SD inserido, a Trocafone irá remover todos os dados e informações pessoais do aparelho.

Não é necessário enviar nada além do aparelho e o carregador. A Trocafone não paga por itens adicionais não especificados previamente, por isso, não é necessário enviar nada a mais.
Ao receber o aparelho, a Trocafone, nosso parceiro no TrocaEasy, faz a avaliação final. Caso o valor seja diferente do que informado no site na etapa de pré-avaliação, nossa equipe de atendimento entrará em contato para que você possa escolher se quer seguir com a venda ou se prefere receber o aparelho de volta.
Você pode acompanhar de 2 formas: Diretamente na página de pedidos, aqui no seu perfil do Girafa. E nosso parceiro Trocafone fará a comunicação de cada etapa do processo com você através de e-mail.
Se ainda assim, você precisar de ajuda, fique à vontade para falar com os nossos especialistas.
O depósito em conta será feito em 2 partes, sendo o bônus surpresa responsabilidade do Girafa e a avaliação do aparelho antigo responsabilidade da Trocafone. O prazo de depósito é de até 30 dias úteis, contado a partir da avaliação final do aparelho usado.
O bônus surpresa está atrelado ao aparelho novo a ser comprado e pode ser alterado a qualquer momento, desde que a compra não seja finalizada e paga. Ele só é válido para pedidos Troca Easy com o processo finalizado.