Home Compra internacionalTermos e Condições Girafa Internacional Quem somos Programa de cashback Compra internacional Política de privacidade Política de cookies Política de troca Política de entrega GIRAFA COMÉRCIO ELETRÔNICO LTDA, sediada na Av. Das Nações Unidas, 13797 Bloco II 3° andar, Vila Gertrudes, São Paulo, SP, CEP: 04794-000, inscrita no CNPJ n° 09.055.134/0001-84, doravante denominado GIRAFA e, de outro lado, a pessoa física que adquire os produtos do Girafa, qualificado no momento da realização da compra, doravante denominado CLIENTE.Considerando que:O GIRAFA disponibiliza como vitrine (canal) de vendas de produtos e serviços de parceiro sediado em território internacional; O CLIENTE tem interesse em adquirir os produtos e/ou serviços oferecidos pelo parceiro, no seu canal de vendas do GIRAFA;1.Finalidade O presente contrato tem por finalidade a orientação e o estabelecimento de condições de acesso, uso e compra ao CLIENTE dos produtos e serviços oferecidos no canal de venda GIRAFA (www.girafa.com.br).2. Da compra dos produtos internacionaisO CLIENTE ao realizar a compra por meio do GIRAFA INTERNACIONAL, declara e concorda que: (I) assume a condição de importador do produto no Brasil; (II) que adquire o bem para uso próprio, não como mercadoria para revenda ou distribuição; (III) está ciente de que algumas indicações constantes na embalagem, nos manuais e/ou no rótulo dos Produtos poderão estar em outro idioma, cabendo ao CLIENTE tomar todas as medidas necessárias para a exata compreensão do funcionamento ou do uso do Produto importado; (IV) tem ciência de que os prazos de entrega podem ser afetados em função dos procedimentos alfandegários; (V) O Cliente declara que o CPF utilizado para compra está regular para realização da operação, nos termos da legislação vigente.3. Da Central de relacionamento com o clienteO GIRAFA oferece canais de relacionamento como telefone, chat, WhatsApp e e-mail para que o CLIENTE esclareça dúvidas, realize solicitações e reclamações. Nossa equipe de Curadoria Tech está preparada para auxiliar o CLIENTE em qualquer etapa da compra. 4. Realização do pedido de compraPara realizar a compra, escolha o produto por meio do campo de busca do site indicando a descrição do item desejado. Indique o CEP para calcular o frete.Após identificado o produto escolhido, clique em comprar e informe o endereço de entrega. Passada essa etapa o site lhe direcionará para página de pagamento, na qual, o CLIENTE poderá escolher a que melhor lhe atender. Atenção! Nessa fase o site indicará os valores dos impostos a serem pagos para que o produto possa chegar sem embaraços no endereço de entrega, ok? Escolhida opção de pagamento que melhor atender, caso seja cartão de crédito, indique os dados solicitados e finalize o pedido. Pronto! É só aguardar o produto chegar.5. Das formas de pagamentoAs formas de pagamento aceitas são à vista no Boleto, pix ou Cartão de Crédito, ou à prazo no Cartão de Crédito, cujas bandeiras aceitas são Visa, Mastercard, American Express e Elo.O pagamento realizado via Boleto tem o prazo de compensação de até 3 dias úteis.Para pagamento realizado via cartão de crédito, o pedido estará sujeito a análise e aprovação da administradora, caso seja necessário, por segurança, os dados contidos no cadastro poderão ser solicitados para confirmação da compra.Após a conclusão do pedido, não será possível realizar a troca da forma de pagamento e do endereço de entrega, nessa hipótese o CLIENTE deverá entrar em contato por meio dos canais de atendimento para solicitar o cancelamento. Está ciente que caso o produto já tenha sido despachado, deverá ser recusado o recebimento ou, caso o produto tenha sido entregue, entre em contato com nossos canais de atendimento para devolução, após esse procedimento o pedido será cancelado e estornado.6. Política de Entrega O prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, sendo contabilizado em dias úteis.É responsabilidade do CLIENTE, a montagem ou desmontagem do produto.O CLIENTE está ciente que a transportadora por segurança não transporta o produto por escadas, janelas ou portas, a partir do momento que o produto é recebido pelo CLIENTE ou por pessoa designada/autorizada por este a receber, a responsabilidade pela integridade, bem como, o armazenamento passa a ser do CLIENTE.Haverá até 3 (três) tentativas de entrega pela transportadora, caso não haja no local pessoa designada/autorizada para receber o produto, o CLIENTE está ciente que retornará ao “ENTREPOSTO” e que poderá retornar a origem.7. Política de DevoluçãoCaso o CLIENTE precisar cancelar ou devolver o pedido deverá cumprir as seguintes orientações:Para as compras realizadas com pagamento via boleto, mas houve a desistência antes mesmo de pagar, nada precisa ser feito, após o vencimento o sistema cancela automaticamente;Se a desistência da compra ocorreu após o pagamento e pedido já estiver a caminho, o CLIENTE deverá ficar atento ao rastreio e recusar a entrega. Em seguida, entrar em contato com os nossos especialistas para pedir o cancelamento e reembolso;Caso o pedido já tenha sido entregue, o CLIENTE também poderá devolver, desde que, esteja dentro do prazo de 07 dias corridos após a entrega, conforme Direito de Arrependimento estabelecido no Código de Defesa do Consumidor.Se o produto apresentar defeito o CLIENTE tem até 90 dias para entrar em contato com os nossos especialistas e solicitar atendimento. Atenção: pode ser necessário enviar as fotos e vídeos para ajudar na análise. 8. Do ReembolsoO CLIENTE receberá o reembolso do valor na mesma forma de pagamento que usou para comprar. Assim que o produto chegar ao estoque do GIRAFA, será realizada a triagem e estando em conformidade, o GIRAFA prosseguirá com o processo de reembolso.Importante: Se o seu produto já estiver chegado no Brasil, não será possível devolver o valor equivalente às taxas e impostos, porque os órgãos reguladores não realizam essa devolução.O CLIENTE está ciente e concorda que em nenhuma hipótese trocamos produtos internacionais, apenas será permitida a devolução, desde que esteja dentro dos critérios estabelecidos no item 7 (sete) deste documento. 9. Da Confidencialidade e da Proteção de DadosO GIRAFA é responsável pela Confidencialidade e Proteção dos dados do CLIENTE. Para segurança nós aplicamos testes de vulnerabilidade com o Site Blindado, dessa forma, o site assegura a proteção para que o CLIENTE possa comprar com segurança no site.O CLIENTE declara e concorda que os dados pessoais preenchidos no cadastro são verdadeiros e completos, na eventual falsidade dos dados, sujeitará a responsabilização civil e criminal nos termos da legislação em vigor.Em cumprimento a Lei Geral de Proteção de Dados lei 13709/18, o CLIENTE expressamente autoriza o compartilhamento dos dados cadastrados para a seguintes finalidades:Compartilhamento com os parceiros necessários no processo de importação até a entrega, bem como com as autoridades competentes para cumprimento da legislação em vigor; Com o Agente de Câmbio, na medida em que forem necessárias para que este execute as operações cambiais para a compra realizada via GIRAFA INTERNACIONAL, nos termos da legislação vigente; Ao se cadastrar para adquirir produtos do Girafa Internacional, você consente/concorda em ter seus dados compartilhados com um parceiro responsável pelo processamento do pagamento dos bens e/ou serviços prestados pelo GIRAFA INTERNACIONAL e que esses dados serão processados de acordo com a política de privacidade estabelecida pelo Processador. Por meio do aceite do presente Termo, outorga em caráter irrevogável e irretratável ao processador de pagamento, poderes específicos para realizar a competente operação de câmbio nos termos da Legislação Aplicável (incluindo as Resoluções do Banco Central do Brasil e qualquer outro marco regulatório cambial no Brasil).