Termos e Condições Girafa Internacional

 

GIRAFA COMÉRCIO ELETRÔNICO LTDA, sediada na Av. Das Nações Unidas, 13797 Bloco II 3° andar, Vila Gertrudes, São Paulo, SP, CEP: 04794-000, inscrita no CNPJ n° 09.055.134/0001-84, doravante denominado GIRAFA e, de outro lado, a pessoa física que adquire os produtos do Girafa, qualificado no momento da realização da compra, doravante denominado CLIENTE.

Considerando que:

  1. O GIRAFA disponibiliza como vitrine (canal) de vendas de produtos e serviços de parceiro sediado em território internacional;
  2. O CLIENTE tem interesse em adquirir os produtos e/ou serviços oferecidos pelo parceiro, no seu canal de vendas do GIRAFA;

1.Finalidade 

O presente contrato tem por finalidade a orientação e o estabelecimento de condições de acesso, uso e compra ao CLIENTE dos produtos e serviços oferecidos no canal de venda GIRAFA (www.girafa.com.br).


2. Da compra dos produtos internacionais

O CLIENTE ao realizar a compra por meio do GIRAFA INTERNACIONAL, declara e concorda que: (I) assume a condição de importador do produto no Brasil; (II) que adquire o bem para uso próprio, não como mercadoria para revenda ou distribuição; (III) está ciente de que algumas indicações constantes na embalagem, nos manuais e/ou no rótulo dos Produtos poderão estar em outro idioma, cabendo ao CLIENTE tomar todas as medidas necessárias para a exata compreensão do funcionamento ou do uso do Produto importado; (IV) tem ciência de que os prazos de entrega podem ser afetados em função dos procedimentos alfandegários; (V) O Cliente declara que o CPF utilizado para compra está regular para realização da operação, nos termos da legislação vigente.


3. Da Central de relacionamento com o cliente

O GIRAFA oferece canais de relacionamento como telefone, chat, WhatsApp e e-mail para que o CLIENTE esclareça dúvidas, realize solicitações e reclamações. Nossa equipe de Curadoria Tech está preparada para auxiliar o CLIENTE em qualquer etapa da compra.  


4. Realização do pedido de compra

Para realizar a compra, escolha o produto por meio do campo de busca do site indicando a descrição do item desejado. Indique o CEP para calcular o frete.

Após identificado o produto escolhido, clique em comprar e informe o endereço de entrega. Passada essa etapa o site lhe direcionará para página de pagamento, na qual, o CLIENTE poderá escolher a que melhor lhe atender. Atenção! Nessa fase o site indicará os valores dos impostos a serem pagos para que o produto possa chegar sem embaraços no endereço de entrega, ok? Escolhida opção de pagamento que melhor atender, caso seja cartão de crédito, indique os dados solicitados e finalize o pedido. Pronto! É só aguardar o produto chegar.


5. Das formas de pagamento

As formas de pagamento aceitas são à vista no Boleto, pix ou Cartão de Crédito, ou à prazo no Cartão de Crédito, cujas bandeiras aceitas são Visa, Mastercard, American Express e Elo.

O pagamento realizado via Boleto tem o prazo de compensação de até 3 dias úteis.

Para pagamento realizado via cartão de crédito, o pedido estará sujeito a análise e aprovação da administradora, caso seja necessário, por segurança, os dados contidos no cadastro poderão ser solicitados para confirmação da compra.

Após a conclusão do pedido, não será possível realizar a troca da forma de pagamento e do endereço de entrega, nessa hipótese o CLIENTE deverá entrar em contato por meio dos canais de atendimento para solicitar o cancelamento. Está ciente que caso o produto já tenha sido despachado, deverá ser recusado o recebimento ou, caso o produto tenha sido entregue, entre em contato com nossos canais de atendimento para devolução, após esse procedimento o pedido será cancelado e estornado.


6. Política de Entrega 

O prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, sendo contabilizado em dias úteis.

É responsabilidade do CLIENTE, a montagem ou desmontagem do produto.

O CLIENTE está ciente que a transportadora por segurança não transporta o produto por escadas, janelas ou portas, a partir do momento que o produto é recebido pelo CLIENTE ou por pessoa designada/autorizada por este a receber, a responsabilidade pela integridade, bem como, o armazenamento passa a ser do CLIENTE.

Haverá até 3 (três) tentativas de entrega pela transportadora, caso não haja no local pessoa designada/autorizada para receber o produto, o CLIENTE está ciente que retornará ao “ENTREPOSTO” e que poderá retornar a origem.


7. Política de Devolução

Caso o CLIENTE precisar cancelar ou devolver o pedido deverá cumprir as seguintes orientações:

Para as compras realizadas com pagamento via boleto, mas houve a desistência antes mesmo de pagar, nada precisa ser feito, após o vencimento o sistema cancela automaticamente;

Se a desistência da compra ocorreu após o pagamento e pedido já estiver a caminho, o CLIENTE deverá ficar atento ao rastreio e recusar a entrega. Em seguida, entrar em contato com os nossos especialistas para pedir o cancelamento e reembolso;

Caso o pedido já tenha sido entregue, o CLIENTE também poderá devolver, desde que, esteja dentro do prazo de 07 dias corridos após a entrega, conforme Direito de Arrependimento estabelecido no Código de Defesa do Consumidor.

Se o produto apresentar defeito o CLIENTE tem até 90 dias para entrar em contato com os nossos especialistas e solicitar atendimento. Atenção: pode ser necessário enviar as fotos e vídeos para ajudar na análise.

 


8. Do Reembolso

O CLIENTE receberá o reembolso do valor na mesma forma de pagamento que usou para comprar. Assim que o produto chegar ao estoque do GIRAFA, será realizada a triagem e estando em conformidade, o GIRAFA prosseguirá com o processo de reembolso.

Importante: Se o seu produto já estiver chegado no Brasil, não será possível devolver o valor equivalente às taxas e impostos, porque os órgãos reguladores não realizam essa devolução.

O CLIENTE está ciente e concorda que em nenhuma hipótese trocamos produtos internacionais, apenas será permitida a devolução, desde que esteja dentro dos critérios estabelecidos no item 7 (sete) deste documento.  


9. Da Confidencialidade e da Proteção de Dados

O GIRAFA é responsável pela Confidencialidade e Proteção dos dados do CLIENTE. Para segurança nós aplicamos testes de vulnerabilidade com o Site Blindado, dessa forma, o site assegura a proteção para que o CLIENTE possa comprar com segurança no site.

O CLIENTE declara e concorda que os dados pessoais preenchidos no cadastro são verdadeiros e completos, na eventual falsidade dos dados, sujeitará a responsabilização civil e criminal nos termos da legislação em vigor.

Em cumprimento a Lei Geral de Proteção de Dados lei 13709/18, o CLIENTE expressamente autoriza o compartilhamento dos dados cadastrados para a seguintes finalidades:

  1. Compartilhamento com os parceiros necessários no processo de importação até a entrega, bem como com as autoridades competentes para cumprimento da legislação em vigor;
  2. Com o Agente de Câmbio, na medida em que forem necessárias para que este execute as operações cambiais para a compra realizada via GIRAFA INTERNACIONAL, nos termos da legislação vigente;
  3. Ao se cadastrar para adquirir produtos do Girafa Internacional, você consente/concorda em ter seus dados compartilhados com um parceiro responsável pelo processamento do pagamento dos bens e/ou serviços prestados pelo GIRAFA INTERNACIONAL e que esses dados serão processados de acordo com a política de privacidade estabelecida pelo Processador.
  4. Por meio do aceite do presente Termo, outorga em caráter irrevogável e irretratável ao processador de pagamento, poderes específicos para realizar a competente operação de câmbio nos termos da Legislação Aplicável (incluindo as Resoluções do Banco Central do Brasil e qualquer outro marco regulatório cambial no Brasil).