Smartwatch

Blog Girafa

Relógio Esportivo

Você pode usar um relógio esportivo durante um treino para acompanhar seu desempenho e definir metas. Todo relógio esportivo tem uma pulseira de plástico para maior conforto.

Os relógios esportivos são à prova de água e têm um botão simples para alterar o perfil desportivo.

Por exemplo, o relógio esportivo Garmin mede sua frequência cardíaca, distância, velocidade, localização e rota de forma bem acurada. Assim, você pode analisar seus treinos ainda melhor e treinar de forma otimizada para um determinado objetivo. Use seu relógio Garmin para te auxiliar em seu processo de emagrecimento e melhorar sua forma física ou até mesmo para treinar para uma competição.

São realmente muito práticos, não são?

Display Grande

Às vezes, ficamos na dúvida sobre qual tamanho de relógio ficará melhor na gente, né? Pensando nisso, dividimos todos os relógios inteligentes em 4 categorias: pequeno, médio, grande e extra grande, de acordo com o tamanho da circunferência dos pulsos.

Vai pegar a fita métrica e volta aqui pra ver qual você vai achar que ficará melhor em você!

Pequeno - máximo de 34 milímetros de largura

Uma caixa de relógio é pequena se tiver até 34 milímetros de largura. Recomendamos um relógio deste tamanho se tiver um pulso estreito com uma circunferência máxima de 15 centímetros. Relógios deste tamanho cabem bem no pulso de uma mulher.

 

Média - 35 a 40 milímetros de largura

Um relógio com uma caixa média tem entre 34 e 40 milímetros de largura. Um relógio deste tamanho é adequado para pessoas com uma circunferência de pulso padrão entre 15 e 18 centímetros.

 

Grande - 41 a 46 milímetros de largura

Um relógio grande tem 41 a 46 milímetros de largura. Você tem um pulso médio a largo com uma circunferência de mais de 18 centímetros? Esses relógios provavelmente caberão bem no seu pulso.

Relógios maiores são ótimos para que as notificações sejam visualizadas melhor na tela.

  

Extra grande – maior que 46 milímetros

As caixas de relógios extra grandes têm mais de 46 milímetros de largura. Relógios desse tamanho serão bem grandes no pulso de todos. É uma questão de gosto se isso é adequado para você.

 

Já decidiu se você prefere relógios menores ou maiores?

Resistente à Água

Se você é daquelas pessoas que adora fazer atividades na água, um relógio de natação será perfeito pra você!

Esses relógios acompanharão seu desempenho na água, medindo a sua velocidade e distância percorrida na natação. Legal demais, né?

A gente adora facilitar sua vida!

Mas olha só, é importante se atentar às inscrições que indicam o quanto os relógios suportam de pressão na água.

A resistência à água é medida pelas classificações de proteção de ingresso/proteção internacional (IP) ou unidade de pressão atmosférica (ATM). Geralmente é um ou outro para qualquer item.

 

A resistência à água não é permanente e pode diminuir com o tempo e sob certas condições. O mesmo vale para a exposição a substâncias como sabão, solventes, protetor solar, loções para as mãos e repelentes de insetos e uso do relógio em uma sauna ou banho de vapor.

Se você estiver comprando um smartwatch para uso esportivo leia o manual, é ali que você encontrará todos os parâmetros de uso relevantes para o produto. Procure por “resistente à água” na documentação para ir direto para as letras miúdas críticas.

 

Classificação de IP

A classificação IP é definida como a resistência à água e poeira para eletrônicos.

Uma classificação de IP seguida por X e um número significa que o item foi testado apenas em água. IP seguido por dois números significa que o teste foi concluído para resistência a poeira/sujeira (primeiro número) e resistência à água (segundo número). Além disso, esses dispositivos são classificados como IP68, um padrão de classificação de dispositivos descrito pela IEC. Os dispositivos IP68, por exemplo, são à prova de poeira e protegidos contra imersão contínua em água. Quando o IP é seguido por um número e um X, isso significa que ele foi testado apenas para resistência à poeira, não à resistência à água, veja:

IPX0: Não protegido.

IPX1: Gotejamento de água caindo verticalmente (água igual a 1 mm de chuva por minuto).

IPX2: Gotejamento de água quando inclinado até 15 graus (2 1/2 minutos em todas as direções de inclinação por 10 minutos, com água igual a 3 mm de chuva por minuto).

IPX3: Água de pulverização (de um bico de pulverização por um minuto por metro quadrado por cinco minutos, ou de um tubo oscilante a 10 minutos com um volume de água de 0,07 litros por minuto).

IPX4: Salpicos de água (durante 10 minutos com bico de pulverização).

IPX5: Jatos de água (um minuto por metro quadrado por pelo menos três minutos, com volume de água de 12,5 litros por minuto).

IPX6: Jatos de água potentes, como jatos fortes, chuva forte, lavagem de barcos e condições de mar agitado ao ar livre (um minuto por metro quadrado por pelo menos três minutos, com volume de água de 100 litros por minuto a uma distância de 3 metros ou 9,8 pés).

IPX7: imersão temporária em água, incluindo respingos, chuva ou neve e banhos (até 1 m – de água estática por até 30 minutos).

IPX8: Imersão contínua em água além de 1 metro, conforme especificado pelo fabricante. Isso deve soar um sino para os compradores, porque isso significa que o fabricante do seu relógio está definindo o padrão de desempenho além do nível IPX7.

IPX9K: Protegido contra jatos de água de alta pressão e temperatura (com volume de água de 14 a 16 litros por minuto a uma distância de 0,10 a 0,15 metros).

 

ATM (Unidade de pressão atmosférica)

As classificações ATM são um pouco mais populares para dispositivos como smartwatches, embora também possam usar classificações de IP, que costumavam ser principalmente para itens maiores, como fones de ouvido, smartphones e alto-falantes. Uma medida de 1 ATM é igual à pressão normal ao nível do mar. As atmosferas mapeiam para medições de teste de pressão, que são então traduzidas em profundidade da água para determinar quanto o dispositivo pode suportar. Por exemplo, um smartwatch com classificação de 5 ATM significa que pode suportar uma pressão de profundidade de 50 metros. A pressão da água pode variar, principalmente ao nadar, portanto, um smartwatch pode ter uma classificação de ATM, mas ainda não é seguro para imersão na água. Dispositivos com classificação de 1 ATM ou 3 ATM não devem ser usados ??para natação.

 

1 ATM: Pressão de profundidade de 10 metros. Evite o contato com a água.

3 ATM: Pressão de profundidade de 30 metros. Você pode ser pego na chuva ou lavar as mãos porque há proteção contra respingos.

5 ATM: Pressão de profundidade de 50 metros. Submersão limitada na água, como ao nadar em uma piscina.

10 ATM: Pressão de profundidade de 100 metros. Submersão prolongada na água, como para mergulho com snorkel no oceano.

20 ATM: Pressão de profundidade de 200 metros. Esportes aquáticos de alto impacto como surf e jet ski.