Notebook

Blog Girafa

Sistema Operacional

Windows: mais opções e suporte

Sem dúvidas você já ouviu falar do Windows.

O Microsoft Windows é o sistema operacional mais conhecido e popular. Ele vem em todos os tamanhos de notebook, então você pode sem um notebook com Windows que sirva pra você, seja para assistir séries da Netflix, para fazer desenhos em 3D, editar vídeos, estudar, jogar em um notebook gamer... o que preciso! Você pode baixar quase todos os aplicativos para o Windows.

 

Chrome OS: para tarefas básicas

Os modelos Chromebook rodam o sistema Chrome OS, sistema operacional do Google. Você poderá logar na conta do Google e trabalhar no navegador do Google Chrome e nos aplicativos Android.

Escolha o Chrome OS se você usar seu notebook para tarefas básicas. O Chromebook filmes é adequado para editar textos, e-mail, internet e assistir. Você poderá fazer isso em qualquer local, porque a maioria dos aplicativos também funciona offline.

O Chromebook é excelente para tarefas básicas, então se é esse seu objetivo, vai valer muito a pena!

 

Linux

Você já ouviu falar do sistema operacional Linux?

De muitas maneiras, o Linux é semelhante a outros sistemas operacionais que você pode ter usado antes, como Windows ou iOS, por exemplo.

Como outros sistemas operacionais, o Linux possui uma interface gráfica e os tipos de software que você usa, como o vídeo de fotos, os mesmos editores de texto e os mesmos por diante. Em alguns casos, o criador de um software pode ter feito uma versão Linux do mesmo programa que você usa em outros sistemas, ou seja, você pode usar um computador ou outro dispositivo eletrônico, pode usar o Linux!

Sistema versátil, não?!

Trabalho

Dia a dia no trabalho

Se você quer um notebook para trabalhar, qual você usará sistemas, planilhas e fazer reuniões, então precisa de um notebook com desempenho rápido, na qual você poderá abrir várias janelas ao mesmo tempo.

Nesse caso, escolha um notebook com processador i5 ou AMD Ryzen 5, e pelo menos 8GB de RAM.

 

Para edição de vídeos

Para edição de vídeos, você determina um processador bem potente. Se é esse o caso, escolha escolhida como Intel Core i7 Ryzen 7.

Pra que você faça a melhor edição possível dos vídeos, um notebook com tela grande é o mais indicado pra você, assim como você também pode adquirir um monitor pra deixar sua experiência em edição de vídeos ainda melhor! Um monitor com resolução Full HD ou QHD serão excelentes para este trabalho! Veja a diferença entre eles:

 

Full HD (1920 x 1080)

Os monitores Full HD são os mais comuns e ideais para usar em qualquer situação. Em uma tela Full HD, sua imagem é duas vezes mais nítida do que em uma tela HD.

 

QHD (2560 x 1440)

A resolução é 2 vezes maior com Quad HD do que com Full HD. Além da imagem mais nítida, o maior número de pixels também oferece mais espaço para suas janelas. Dessa forma, você pode abrir ainda mais abas e programas ao mesmo tempo e manter uma visão geral melhor.

Gamer

Não abre mão de participar de um jogo online com os amigos? Você pode fazer um notebook que não fique travando, assim você poderá fazer sempre o melhor, mas qual notebook é adequado para quais jogos?

Notebooks pra jogos que estão disponíveis pra jogos como Minecraft e The Sims 4. Você quer jogar um jogo multiplayer online como Fortnite? Então escolha um notebook com pelo menos uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1650. Você joga muitos jogos de ação rápida ou corrida? Escolha um notebook com uma tela com uma taxa de atualização maior de pelo menos 144Hz. Dessa forma, você terá certeza de que toda a rapidez é exibida sem problemas! Há também notebooks para jogos com iluminação RGB no teclado. Você deve definir esta luz para o teclado de acordo com seu fundo, pois pode fazer o arco-e para todos os núcleos.