Política de entrega

Política de Entrega

Prazo e Condições de entrega
O prazo de entrega inicia a partir da confirmação do pagamento do pedido, acrescentando 1 (um) dia útil, caso a compensação do pagamento via boleto tenha sido realizada após às 12h, para pagamentos via PIX a compensação é feita em até 2 horas. Este prazo é contado em dias úteis, portanto não são considerados sábados, domingos ou feriados.

Nossas entregas são realizadas por parceiros de transporte de segunda à sexta-feira das 8h às 21h. Excepcionalmente, as entregas poderão ser realizadas aos sábados, domingos e feriados. Não será possível alterar o endereço de entrega após o envio do produto. Para facilitar a localização do transportador adicione o complemento de dados como ponto de referência, bloco, apartamento se for necessário.

Caso tenha frete
O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. O Girafa, a seu exclusivo critério, poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

Em caso de atrasos
Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, o GIRAFA fará o possível para manter o Cliente será informado via e-mail e SMS com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Ausência do recebedor
Em caso de ausência do recebedor, a transportadora realizará mais 2 (duas) tentativas de entrega em dias e horários diferentes e se, mesmo assim, não conseguir entregar, o produto retornará ao Estoque. Para pedidos enviados por Correios, após as três tentativas de entrega sem sucesso, o produto ficará aguardando retirada na agência por até 07 dias corridos, sendo necessário comparecimento do comprador na agência indicada com documento com foto.
Para as modalidades de entrega retire na loja e click e retire, o recebedor será comunicado via e-mail e SMS assim que o pedido estiver disponível no ponto de retirada, sendo que permanecerá por 10 dias corridos. Não havendo a retirada, o produto retornará ao estoque.

ATENÇÃO! Caso um pedido contenha mais de um produto, os itens poderão ser entregues separadamente. Esta situação está relacionada ao tamanho do produto e sua disponibilidade em nosso estoque.

Entrega para titular ou terceiros
Para recebimento do(s) produto(s), é indispensável que haja uma pessoa autorizada no local para receber o(s) item(s), pois será necessário conferir no ato da entrega, se o produto está conforme o solicitado. Somente se o produto estiver em perfeitas condições, assine o comprovante e conclua o recebimento. Caso a entrega seja realizada a terceiros, como parentes e porteiros, oriente a pessoa responsável a conferir as condições da embalagem e do produto. Em caso de desacordo, recusar o recebimento, anotando o motivo no verso do Nota Fiscal e entre em contato imediatamente com a nossa Central de Relacionamento Girafa.

Entrega por retirada
Para recebimento dos produtos na modalidade de entrega click e retire, será disponibilizado o QR Code para abertura do locker. Já a retirada por meio da modalidade retire na loja, somente o titular da compra munido de documento com foto poderá retirar o produto, assinando o comprovante de entrega.

Avaria ou Entrega de produto em desacordo com o adquirido
Caso o produto apresente avarias ou desacordo com o produto adquirido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a nossa Central de Relacionamento Girafa.
Estando o produto na modalidade click e retire, caso o produto apresente as situações acima, deverá o recebedor retirar e entrar em contato imediatamente com a nossa Central de Relacionamento Girafa.
Se o produto avariado for entregue, deverá o consumidor entrar em contato imediatamente com nossos canais de atendimento, e no caso de entrega do produto divergente do adquirido o prazo para entrar em contato com a Central de Relacionamento Girafa é de 7 (sete) dias corridos.

Serviços não inclusos
O serviço de entrega do produto não engloba eventuais serviços de montagem ou desmontagem e, também não inclui o transporte de produtos por escada(s) ou guindaste(s), em locais que dificultem a entrega ou que possam acarretar danos à produto, ficando o Cliente ciente de que eventuais custos para isso deverão ser por ele arcados, em casos de entrega (as) em condomínio o entregador fica responsável em levar até a portaria e não até o apartamento do Cliente.

Não nos responsabilizamos pela instalação de equipamentos eletrodomésticos, eletroeletrônicos, eletroportáteis e de informática. Ainda, informamos que é de total responsabilidade do Cliente, qualquer necessidade de instalação de acessórios para utilização do produto adquirido.

Autorização do Comprador
O comprador autoriza o vendedor a pedir e receber, em favor do vendedor, pela via administrativa ou judicial, a restituição e o levantamento de depósitos judiciais dos valores relativos ao ICMS/DIFAL pagos ou depositados pelo vendedor na operação de compra e venda de produtos objeto do presente contrato, nos termos do art. 166 do Código Tributário Nacional.

Central de Relacionamento Girafa:
Telefone 11 3704-4515
Whatsapp 11 4560-8515
Chat online ou email do atendimento@girafa.com.br