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Trocas e Devoluções

O Girafa existe por sua causa. E o mais importante para nós é que você esteja satisfeito com sua compra. Se você recebeu o produto e não está satisfeito, garantimos a opção de trocá-lo ou devolvê-lo em até 7 dias corridos (a contar da data de entrega do seu pedido).

Se preferir devolvê-lo, garantimos a restituição do valor total da compra.

Queremos ter uma relação sincera e transparente com você. Nosso compromisso é que você esteja satisfeito.

Condições gerais

Toda e qualquer solicitação que esteja relacionada a troca ou devolução deve ser comunicada ao Atendimento Girafa.

Se o Produto for devolvido sem essa comunicação, se estiver fora do prazo de 7 dias corridos após entrega ou faltando itens/acessórios que o acompanham, será reenviado/devolvido ao consumidor pelo Girafa.

Arrependimento ou Desistência

O consumidor tem até 7 (sete) dias corridos contados do recebimento do produto para desistir de uma compra feita pela internet, desde que o produto não contenha indícios de uso, pois o Girafa reserva-se no direito de recusar a troca nessas condições.

Atenção! Para as trocas por arrependimento ou insatisfação, o Girafa reserva-se no Direito de cobrar o frete para envio do item a ser trocado.

Para solicitar o cancelamento ou a troca por arrependimento, é necessário seguir as seguintes condições:

  • Antes de devolver o produto, é necessário comunicar o motivo através de nossa Central de Relacionamento pelo telefone 11 3704-4515, chat online ou e-mail atendimento@zvd.com.br, o atendente irá gerar um protocolo de atendimento e instruirá como será realizado o procedimento para troca/devolução;
  • Será necessário enviar as fotos do produto e da embalagem para o e-mail atendimento@zvd.com.br, indicando no assunto, o número do pedido e a solicitação de troca ou devolução;
  • Solicitações de Troca/Devolução após o prazo de 7 (sete)dias corridos da entrega da mercadoria, não serão aceitas;
  • Em caso de troca por produto que tenha diferença de preço a maior, será necessário o pagamento da diferença via depósito bancário e o envio do comprovante pelo o e-mail atendimento@zvd.com.br. Caso a diferença de preço seja menor o consumidor tem o direito a receber o estorno da diferença de acordo com a mesma a forma de pagamento realizada, as instruções para o depósito ou para o estorno serão passadas pelos nossos atendentes.

Caso os requisitos acima estejam de acordo, nossos atendentes a depender das dimensões do produto, poderão enviar por e-mail um código de postagem gratuito para devolução via Correios ou solicitar para um de nossos transportadores parceiros, a coleta do produto no mesmo endereço que foi realizada a entrega.

Para postagem do produto, siga as instruções:

  • Acondicione o produto em sua embalagem original;
  • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • Inclua na embalagem a cópia da nota fiscal recebida no ato da entrega. É imprescindível que seja enviado para facilitar a identificação do seu pedido no centro de distribuição;
  • Informe no verso do Nota Fiscal o motivo da devolução;
  • Dirija-se a uma agência própria ou franqueada dos Correios e apresente ao atendente o produto embalado em papel pardo, a cópia da nota fiscal e o código autorização de postagem recebido por e-mail;

Para Devolução por coleta no local da entrega:

  • A transportadora coletará o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega, não é possível alterar o endereço;
  • As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta;
  • Acondicione o produto em sua embalagem original;
  • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • Inclua na embalagem a cópia da nota fiscal recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para facilitar a identificação do seu pedido no centro de distribuição;
  • Informe no verso do Nota Fiscal o motivo da devolução;
  • Solicite o comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e entre em contato com a Central de Relacionamento pelo telefone 11 3704-4515, chat online ou e-mail atendimento@zvd.com.br;

Produto devolvido no Centro de Distribuição

Após chegada do produto no Centro de Distribuição, será conferido e não poderá conter indícios de uso (nesta situação o item. Se estiver de acordo, o setor de atendimento prosseguirá com a emissão de outro pedido para substituição (desde que haja disponibilidade no estoque) ou com o cancelamento para as solicitações de desistência. Se o produto estiver usado, o Girafa reserva-se no direito de recusar a troca e devolver o item ao consumidor.

Cancelamento e Estorno

O estorno do valor pago será realizado via depósito bancário na conta corrente informada pelo consumidor em até 10 (dez) dias úteis para os pedidos pagos via boleto bancário, sendo que os dados bancários devem ser do comprador cadastrado no site Girafa.

Para os pedidos cujo pagamento foi realizado via cartão de crédito, o estorno será solicitado junto à adquirente ou sub-adquirente, que por sua vez, solicitará à administradora do cartão, podendo levar de uma a duas faturas para que o estorno seja efetuado. Este procedimento é de responsabilidade do adquirente ou sub-adquirente e da administradora do cartão.

Troca por Defeito

O produto que apresentar defeito dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento, o Girafa trocará por um novo do mesmo modelo ou similar (que tenha disponibilidade no estoque), desde que o produto não contenha indícios de uso, pois o Girafa reserva-se no direito de recusar a troca, caso o consumidor tenha utilizado o item a ser devolvido.

Atenção! Caso o prazo para troca pelo Girafa tenha expirado, mas esteja dentro do período de garantia, entre em contato com o SAC do fabricante para obter o endereço da Assistência Técnica mais próxima.

Dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data da entrega, o consumidor deve seguir o seguinte procedimento para troca:

  • Entrar em contato com a Central de Relacionamento Girafa pelo telefone 11 3704-4515, chat online ou e-mail atendimento@zvd.com.br e informe ao atendente o ocorrido, será gerado um protocolo de atendimento e todas as dúvidas serão esclarecidas;
  • Será necessário enviar as fotos do produto e da embalagem para o e-mail atendimento@zvd.com.br, indicando no assunto, o número do pedido e a solicitação de troca ou devolução;

Caso os requisitos acima estejam de acordo, nossos atendentes a depender das dimensões do produto, poderão enviar por e-mail um código de postagem gratuito para devolução via Correios ou solicitar para um de nossos transportadores parceiros a coleta do produto no mesmo endereço que foi realizada a entrega.

Para postagem do produto, siga as instruções:

  • Acondicione o produto em sua embalagem original;
  • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • Inclua na embalagem a cópia da nota fiscal recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para facilitar a identificação do seu pedido no centro de distribuição;
  • Informe no verso do Nota Fiscal o motivo da devolução;
  • Dirija-se a uma agência própria ou franqueada dos Correios e apresente ao atendente o produto embalado em papel pardo, a cópia da nota fiscal e o código autorização de postagem recebido por e-mail;

Para Devolução por coleta no local da entrega:

  • A transportadora coletará o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega, não é possível alterar o endereço;
  • As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta;
  • Acondicione o produto em sua embalagem original;
  • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • Inclua na embalagem a cópia da nota fiscal recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para facilitar a identificação do seu pedido no centro de distribuição;
  • Informe no verso do Nota Fiscal o motivo da devolução;
  • Solicite o comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e entre em contato com a central de atendimento ao cliente;

Produto devolvido no Centro de Distribuição

Após chegada do produto no Centro de Distribuição, será conferido e não poderá conter indícios de uso. Se estiver de acordo, o setor de atendimento prosseguirá com a emissão de outro pedido para substituição (desde que haja disponibilidade no estoque).

Caso o consumidor opte pelo cancelamento, o setor de atendimento direcionará ao setor responsável.

Cancelamento e Estorno

O estorno do valor pago será realizado via depósito bancário na conta corrente informada pelo consumidor em até 10 (dez) dias úteis para os pedidos pagos via boleto bancário, sendo que os dados bancários devem ser do comprador cadastrado no site Girafa.

Para os pedidos cujo pagamento foi realizado via cartão de crédito, o estorno será solicitado junto à adquirente ou sub-adquirente, que por sua vez, solicitará à administradora do cartão, podendo levar de uma a duas faturas para que o estorno seja efetuado. Este procedimento é de responsabilidade do adquirente ou subadquirente e da administradora do cartão.