Processador de Alimentos

Blog Girafa

Maior Potência

De um modo geral, quanto maior a potência, mais fácil é processar ingredientes pesados. Veja qual se adequa melhor à sua necessidade:


0 - 500 W
Adequado para o processamento de partes moles de vegetais e frutas.

501 - 1000 W
Adequado para processar fatias e pedaços de legumes e frutas.

Mais de 1000 watts
Adequado para processar nozes e pedaços grandes de legumes e frutas.




Tamanho Família

A capacidade da jarra do processador determina para em média quantas pessoas é possível processar seus ingredientes de uma só vez.

Jarra do processador com capacidade de 0 - 3 litros
Nesta jarra, você prepara alimentos para 1 a 3 pessoas.

Jarra do processador com capacidade de 3 a 5 litros
Nesta jarra, você prepara alimentos para 4 a 6 pessoas.




 


Multiprocessador

Um processador de alimentos é uma grande ajuda ao cortar coisas. Você pode facilmente cortar uma cebola, fatiar maçãs ou ralar cenouras. Mas você sabia que também pode usá-lo para amassar sua massa de torta ou pizza, se tiver os acessórios certos? Você pode até usá-lo para fazer smoothies ou sucos de frutas finos.

Para cortar, use a lâmina de corte
De vegetais duros, frutas e nozes ao queijo mais macio: a lâmina de corte afiada é o melhor acessório para cortar ingredientes em pedaços grandes. Você pode, por exemplo, fazer salsa ou pesto com ele. Você também pode usar a faca para moer nozes e especiarias. Às vezes, um processador de alimentos inclui um pequeno picador de alimentos. Devido ao seu tamanho compacto, é útil para fazer quantidades menores.

Use os discos de cortar e ralar para facilitar o preparo de receitas
Use os discos de cortar e ralar do processador de alimentos para trabalhos de corte e ralar mais finos. Você quer cortar as cenouras em fatias finas ou precisa de uma boa quantidade de parmesão ralado? Escolha o disco que corresponde ao método de preparação escolhido e coloque-o no copo de mistura. Empurre as cenouras ou queijo lentamente através do tubo de alimentação da tampa e o trabalho é feito em pouco tempo.
Os discos de corte vêm em todas as formas e tamanhos. Algumas marcas de processadores de alimentos combinam cortar e ralar em 1 disco. Isso significa que você só precisa girar o disco para alterá-lo de um disco de corte para um disco de ralar. 

Jarra de liquidificador
Alguns modelos de processador vêm com uma jarra de liquidificador, você pode usá-la se quiser fazer purê de frutas e legumes para smoothies. A jarra para este acessório é prática para trabalhar com fluidos, graças ao seu tamanho. E com a alça, você despeja seu smoothie de morango em um copo imediatamente. A jarra é resistente ao calor, então você também pode usar este acessório para fazer purê de sopa. Com algumas marcas, você não anexa um acessório do liquidificador, mas um disco especial na tigela do processador de alimentos. Isso funciona da mesma maneira, além da conveniência de derramar.