Monitor 

Blog Girafa

Tamanho da Tela

Pequeno (até 22 polegadas)

Você pode usar um monitor pequeno para navegar na internet, enviar e-mails e criar textos, ou ainda, usar como segunda tela. A vantagem dessas telas é que ocupam pouco espaço, então sua mesa permanecerá organizada.

Médio (23 a 25 polegadas)

Um monitor de tamanho médio é adequado para todas as atividades. Crie mais espaço na tela colocando 2 desses monitores próximos um ao lado do outro, assim poderá ter a visualização ainda melhor de ainda mais programas.

Grande (27 a 29 polegadas)

Um monitor grande oferece mais espaço na tela, então você pode abrir mais janelas e abas ao mesmo tempo. Isso significa que você não precisa alternar com tanta frequência entre as abas e as janelas, o que é útil para análises de dados com Excel e Word, por exemplo. Este tamanho de monitor ocupa um pouco mais de espaço na sua mesa

Extra grande (32 polegadas em diante)

Com uma tela extragrande, parece que você tem 2 telas próximas uma da outra. O grande espaço na tela torna esse tamanho ideal para trabalhar em várias planilhas ao mesmo tempo. Certifique-se de ter uma mesa grande, porque um monitor extragrande ocupa muito espaço.

Resolução

A resolução explica quantos pixels uma tela possui no formato largura x altura (quanto mais pixels uma tela tiver, mais nítida será a qualidade da imagem).

HD (1280x720)

Monitores HD, tem uma resolução de tela que mede 1280 x 720 pixels.

720p se compara favoravelmente à antiga definição padrão (SD), que geralmente é em torno de 640 x 480.

Full HD (1920x1080)

Os monitores Full HD são de longe os mais comuns e ideais para usar em qualquer situação. Em uma tela Full HD, sua imagem é duas vezes mais nítida do que em uma tela HD.

Você pode usar estes monitores para criação de textos, envio de e-mails, navegar e fazer compras na internet, assistir Netflix ou vídeos no YouTube. Esses monitores são adequados para atividades cotidianas.

QHD (2560x1440)

A resolução é 2 vezes maior com Quad HD do que com Full HD. Além da imagem mais nítida, o maior número de pixels também oferece mais espaço para suas janelas. Dessa forma, você pode abrir ainda mais abas e programas ao mesmo tempo e manter uma visão geral melhor.

Com um monitor com uma qualidade dessas, você poderá assistir seus filmes e séries tendo uma experiência tão boa como se você estivesse assistindo em uma televisão!

4K (3840 x 2160 pixels)

Este monitor tem resolução de 3840x2160, que é 2 vezes mais nítido que o QHD e 4 vezes mais nítido que o Full HD.

Importante sabe que pra uma exibição de imagem 4k, você precisa de um notebook ou PC moderno com uma placa de vídeo potente e um conector Display Port 1.2, HDMI 2.0 ou Thunderbolt 3. Se você deseja jogos em 4K, precisa de uma GPU 2080 Super ou 2080 Ti.

 

Ultrawide (ultra-amplo)

Um monitor Ultrawide é mais largo que um monitor usual, por isso tem mais pixels. Mas os termos para a nitidez permanecem os mesmos. Por exemplo, um monitor Full HD ultrawide tem uma resolução de 2560x1080 em vez de 1920x1080. A nitidez é a mesma, mas o número de pixels de largura é maior. Isso inclui WQHD e Wide UXGA.

Edição de Imagem e Vídeo

Para edição de imagens e vídeos, você precisará de um monitor com uma excelente resolução, e pra que você faça a melhor edição possível, um monitor grande é o mais indicado pra você, Um monitor com resolução Full HD ou QHD serão excelentes para este trabalho! Veja a diferença entre eles:

 

Full HD (1920x1080)

Os monitores Full HD são de longe os mais comuns e ideais para usar em qualquer situação. Em uma tela Full HD, sua imagem é duas vezes mais nítida do que em uma tela HD.

 

QHD (2560x1440)

A resolução é 2 vezes maior com Quad HD do que com Full HD. Além da imagem mais nítida, o maior número de pixels também oferece mais espaço para suas janelas. Dessa forma, você pode abrir ainda mais abas e programas ao mesmo tempo e manter uma visão geral