Impressora

Blog Girafa

Jato de tinta

Uma impressora jato de tinta faz impressões borrifando pequenas gotas de tinta em uma página em um determinado padrão. Essa tinta vem de cápsulas plásticas chamadas cartuchos de tinta. Esses cartuchos são vendidos com todos os tipos de cores de tinta. Muitas impressoras têm apenas as cores básicas preto, ciano, magenta e amarelo, mas também existem impressoras a jato de tinta com espaço para 9 cartuchos diferentes. Isso torna uma impressora jato de tinta capaz de produzir belas impressões coloridas. Eles geralmente não imprimem muito rapidamente, por isso são destinados principalmente ao uso doméstico.






Laser

Uma impressora a laser não usa tinta, mas sim cartuchos de toner para fazer uma impressão. O toner contém um pó que é derretido em uma página em alta temperatura e é vendido em cartuchos de toner grandes, permitindo que você imprima por um longo tempo sem substituir os cartuchos. Os cartuchos de toner são mais baratos que a tinta, mas não são indicados pra fazer impressões coloridas. As impressoras a laser costumam ser rápidas e eficientes. Excelente para escritório. Você imprime muito em casa porque é autônomo ou professor? Mesmo assim, uma impressora a laser será muito útil pra você.







 


Monocromática

Uma impressora monocromática faz impressões somente em uma cor, é a famosa impressora que imprime “preto e branco” (embora o branco já seja da cor do próprio papel). Essas impressoras costumam ter um melhor custo-benefício, costuma ser uma impressora rápida e não deixar as impressões com borrões de tinta. Então, se você quer uma impressora mais básica, mas que não deixa de ser eficiente, a impressora monocromática é a certa pra você!